OAB/Uberaba promove palestra sobre leishmaniose visceral

jornaldeuberaba.com.br

 OAB/Uberaba, por meio de sua Comissão de Direito dos Animais, realiza, no próximo dia 02 de setembro, a partir das 19h, no auditório da entidade, palestra sobre leishmaniose visceral. Evento conta com a parceria da ONG Patinhas Carentes Verdes e terá como palestrante o professor e médico veterinário Fábio Nogueira, vice-presidente da Brasileish - Grupo de Estudos sobre Leishmaniose Animal.

A leishmaniose visceral já é pauta de discussão entre os brasileiros há algum tempo, e segue no foco de atenção de campanhas em todo o país, buscando reduzir o número de cachorros e seres humanos que podem ser afetados pela doença. Transmitida por meio da picada de um mosquito infectado, a doença é mais comum em áreas onde o saneamento básico deixa a desejar, e há fatores facilitadores da propagação do inseto que carrega o protozoário.

Embora seja incurável por completa, é possível realizar tratamentos que podem acabar com os sinais clínicos e epidemiológicos desta zoonose nos cachorros, livrando-os dos sintomas da doença e da chance de transmitirem o problema. Em função disso, já existem diversas campanhas de associações e ONGs que lutam pelos direitos dos animais e condenam as atuais políticas públicas que, para acabar com o problema da leishmaniose, tem a eutanásia do animal como principal prática.

As inscrições para a palestra são gratuitas e abertas ao público em geral e podem ser feitas pelo email: inscrição@oabuberaba.org.br.

 

1º Encontro

Advogadas de Uberaba. OAB/Uberaba, por meio de sua Comissão da Mulher Advogada, promove o 1º Encontro das Advogadas da Subseção de Uberaba. Evento acontece no dia 1º de setembro, às 19h, no auditório da entidade. Presenças confirmadas da vice-presidente da OAB/MG e vice-presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada do Conselho Federal da OAB, Helena Delamonica, e da conselheira Seccional e presidente da Comissão Estadual da Mulher Advogada da OAB/MG, Cláudia Franco. 

<